segunda-feira, 21 de março de 2011

No caminho do vencedor sempre existirá barreiras.

Se prestarmos atenção, vamos ver que, na Bíblia Sagrada, todos os grandes vencedores, enfrentaram barreiras antes que pudessem ter a vitória nas mãos. Isso aconteceu inclusive com o próprio Senhor Jesus.

Vejo como Jesus Cristo tomou algumas atitudes que, num primeiro momento, são um pouco difíceis de serem entendidas, como, por exemplo, no episódio descrito em Mateus 15:21-28.

Esse texto bíblico nos diz que uma mulher ia atrás de Jesus, clamando: “Senhor, filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito”. Jesus, porém, não lhe deu atenção e, quando resolveu dizer alguma coisa, afirmou que Ele havia sido enviado apenas para as ovelhas perdidas de Israel. Como a mulher era uma cananéia (os cananeus não tinham a simpatia dos judeus), ela não deveria receber a Sua atenção. Entretanto, como ela insistisse muito, Jesus acabou dizendo-lhe: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Aquela mulher respondeu: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”. Sabe, quando atento para essa atitude de Jesus, percebo que a mesma não combina com sua Pessoa, pois Ele sempre foi solícito, amigo, sem preconceitos. Então… por que fez isso? Na verdade, Jesus estava colocando uma barreira no caminho daquela mulher para que a mesma pudesse demonstrar a sua fé. Falar que tem fé, todos podem falar, mas é exatamente nas horas mais difíceis, diante das barreiras, que isso é demonstrado.

Se prestarmos atenção, vamos ver que, na Bíblia Sagrada, todos os grandes vencedores, enfrentaram barreiras antes que pudessem ter a vitória nas mãos. Isso aconteceu inclusive com o próprio Senhor Jesus. Antes da crucificação, Ele chegou a pedir: “Pai, se possível passa de mim esse cálice”. Mas Ele se sujeitou a vontade do Pai, pois sabia que depois daquela “barreira” estava a grande benção que seria o resgate de toda a humanidade.

Em outra ocasião, um jovem rico procurou Jesus e perguntou-Lhe o que deveria fazer para herdar o reino dos céus. Jesus citou vários dos mandamentos e o rapaz respondeu que tudo isso já vinha fazendo. Então, Jesus, olhando com amor para aquele rapaz, disse-lhe: “Falta-te uma coisa. Vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e segue-me”. Quando o rapaz ouviu isso, deu as costas ao Senhor e foi embora, desistindo, assim, do seu propósito. Mais uma vez uma barreira foi colocada antes da vitória. Isso nos leva a compreender que as barreiras SEMPRE existirão no caminho que leva à vitória.

Se quisermos vencer, devemos ter coragem e buscar forças no Senhor para romper as barreiras. Quantas pessoas que reclamam dessas barreiras, sem perceber que são muito necessárias, pois através delas é que de fato demonstramos a nossa fé. E quantas pessoas estão paradas diante dessas barreiras por tanto tempo, sem conseguir avançar e reclamando que as coisas parecem não mudar, que a vitória parece não vir. Entretanto, a vitória está ali, do outro lado; basta ter a ousadia de fé para querer chegar até lá. Outra coisa importante é lembrar que essas barreiras são individuais, ou seja, cada um tem a sua, dificilmente elas se repetem. Tenha coragem para enfrentar as SUAS próprias barreiras, pois a vitória espera por você.

Ah! Uma excelente noticia: você não estará sozinho nesse processo. Só o que Deus precisa para lhe ajudar é da sua própria iniciativa. No momento em que você levantar o pé para dar o primeiro passo em direção dessa barreira, o Senhor Deus entrará com providência e lhe dará forças. Assim você será MAIS QUE VENCEDOR.

Um forte abraço, que Jesus te abençoe. Fique com Deus.

Pr. Luiz Antonio
Acesse o site do Pr. Luiz Antonio. www.luizantoniosilva.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário