sexta-feira, 12 de março de 2010

POESIA CRISTÃ II


CRUCIFICADO COM CRISTO


Tradução de Werner Kaschel





Senhor!
Quando me sentir cansado de lidar,
E pesados parecerem os teus mandamentos;
Se minha cruz levar-me a reclamar,
Então, Senhor, mostra-me tuas mãos,
Tuas mãos feridas
Pelos pregos ,
Pungidas
Pelos pregos --
Meu Salvador , mostra-me as mãos !

Cristo Jesus !
Se além meus passos resvalarem
E eu me dispuser a voltar atrás ;
Se desertos e espinhos me fizerem lamentar,
Então, Senhor, mostra-me os pés,
Teus pés sangrados,
Teus pés rasgados
Pelos pregos -
Meu Jesus, mostra-me os pés!

Senhor!
Quando me encontrar profundamente ferido
Pelo batalhar e labutar do dia
E começar a me queixar do meu sofrer,
Então, Senhor, deixa-me ouvir tua voz,
Dizendo:
" Contempla o meu lado,
O meu lado varado
Pela lança
Trespassado
Por tua causa, meu amigo. "


MEU DEUS,
COMO ME ATREVERIA EU
A MOSTRAR-TE MEUS PÉS E MINHAS MAÕS?

2 comentários: