quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Navios para Tarsis















“Jonas se dispôs , mas para fugir… para longe da presença do Senhor, para Társis.”

Jonas 1: 1-3

Não foi difícil para o profeta encontrar um navio para Társis. Meu jovem, saiba que para Nínive não há navios, pois lá não há mar, só uma estrada longa e poeirenta. Era preciso muita determinação e muito esforço do profeta, no entanto para Társis, há sempre um navio disponível para todo o tipo e gosto dos jovens. Há navios para os negligentes,para os desanimados, para os sem fé, para os que têm olhos e ouvidos inclinados para o pecado, e para os que se fartam de piadas picantes. Há navios para os moços que tem hábito da masturbação,drogas e filmes imorais etc. Há navios para os que gostam de namoros indecentes, navios para os que falam palavrões, compram e não pagam, fazem promessas e não cumprem e para os infiéis nos dízimos e nas ofertas. Leia Mat 7: 13 “Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”. Satanás sabe como seduzir os moços a entrarem por este caminho. Seus navios são mais bonitos e atraentes. Se você considerar que Gate-Hefer, cidade onde o profeta morava, Nínive esta ao lado oposto dela à aproximadamente 800 kilometros distante de Jerusalém, é assim que satanás procura fazer levá-lo ao lado oposto da vontade de Deus. O único meio de transporte para Nínive é a fé. Nínive é o centro da vontade de Deus para o próximo ano em sua vida. “Há um caminho que ao homem parece direito, mas ao fim dele conduz à morte Prov: 16-25”. Observe a palavra “parece”. Leia comigo “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós e tendes vencido o Maligno. Não ameis o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai,mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente” I João 2:14.

Nesta viajem para Társis você pode dormir, como Jonas que ao tomar o navio desceu para o porão. Quem foge de Deus vai direto para o porão, a companhia é a sujeira,ratos e baratas. Infelizmente é assim que muitos moços crentes estão fazendo e vivendo ! Você é um deles? Ir para Nínive é mais difícil mas você nunca estará sozinho, pois o Senhor estará sempre ao seu lado.No entanto satanás quer matar seus sonhos de estudar, constituir família, ser vitorioso na vida. Moços no navio para Társis há tempestades, confrontos, intrigas e mais, você será jogado no mar. Saia já daí, não amanhã, mas hoje. Assim como Deus foi atrás de Jonas Ele irá atrás de você, se você realmente pertence a Ele. Ouça seus pastores e seus líderes. Ouça o Espírito Santo. Tome uma posição junto com Jesus seu Salvador. Lembre-se o caminho para Nínive é difícil e a estrada é de chão batido e poeirenta mas Ele estará ao seu lado isto é o que importa. Neste próximo ano não embarque para Társis, siga para Nínive e você estará dentro da vontade de Deus.


Autor: Pastor Jair do Espirito Santo
fonte:http:gediel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário