quinta-feira, 10 de junho de 2010

Esforça-te e Tem Bom Ânimo

Deus disse estas palavras para o grande Josué, pois provavelmente Josué estava vivendo um dos momentos mais difíceis de sua vida.

Ele viveu a maior parte da sua vida ao lado de Moisés, quando DEUS
mandou Moisés ir ao Egito para retirar o seu povo de lá, livrá-lo daquela escravidão que durava pouco mais de quatro séculos. Josué era ainda muito jovem e viveu dezenas de anos ao lado daquele homem manso, amoroso, paciente chamado Moisés. Ele estava acostumado a recorrer ao seu líder sempre que encontrava algum problema mais sério.

Mas agora conforme diz a palavra de DEUS: “Moisés, meu servo, é morto;
levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu
dou aos filhos de Israel”. (Josué 01:02).

Eu particularmente consigo imaginar o que se passava pela cabeça de Josué, ele tinha que conduzir aquela massa humana até a terra prometida. A sua frente está um grande obstáculo, o rio Jordão transbordando com uma grande enchente. Ele deve ter pensado: “Como eu vou fazer para resolver este problema? Se pelo menos Moisés estivesse aqui, seria mais fácil”.

É onde DEUS entra e diz “Moisés está morto”, ou seja, não adianta mais pensar nele, agora é você e eu. É você quem tem que conduzir este povo. Se você confiar em mim, eu te ajudarei “como fui com Moisés, serei contigo; não te deixarei nem te desampararei”. (Josué 01:05)

Ele só precisava ser esforçado porque DEUS não ajuda a quem não trabalha. Ele precisava também ter bom ânimo, ou seja, mesmo diante das piores situações, ele teria que acreditar na vitória, “Tão somente esforça-te e tem bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda palavra que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies nem para direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares”. (Josué 01:07)

Percebemos que de Moisés ele só precisava levar os ensinamentos, os exemplos de fé e a coragem e assim, o SENHOR DEUS o ajudaria a conquistar todas as promessas.

Você pode estar perguntando “mas por que esta palavra”?

Porque estamos começando um novo ano e muitas pessoas vão ficar pensando no ano que passou. Mas como DEUS disse para Josué “Moisés é morto” Ele diz para você: “Esqueça os traumas que você possa ter sofrido no ano passado. O ano já acabou. O que foi, foi! O que não foi, não será”. Vamos viver o novo ano na fé em JESUS, confiante que como o SENHOR foi com Josué Ele é conosco também.

Coloque o SENHOR JESUS como centro da tua vida e Ele vai te ajudar a realizar todos os teus sonhos neste novo ano. Afinal como dizem “quem vive de passado é museu”. Á você, a palavra de DEUS diz: “assim que, se alguém está em CRISTO, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 05:17). Tome posse desta palavra e tenha um 2007 verdadeiramente abençoado, com a realização de todos os teus sonhos. Se precisar de ajuda espiritual nos procure em uma das nossas igrejas e participe de uma reunião de PAZ E VIDA. Para nós será um prazer imenso te receber em nossa casa.


Autor:Pr. Joaquim Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário