quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sarando a nossa terra.

II Reis 2:19, 20, 21

Após passar o Jordão, num ato milagroso, o profeta Eliseu se depara com mais um grande desafio, chegou em uma cidade bem localizada, com uma boa posição geográfica, um povo distinto, mas que enfrentava dois problemas muito grave.

1.As águas eram más.(impróprias para beber)

2.A terra era estéril (improdutiva).

Águas más:

Impróprias para o consumo, só trariam problemas sérios para a vida daquele povo, como doenças graves e conseqüentemente para alguns a morte. Com certeza a vida de um povo sem água, é uma vida de pura sequidão, de miséria de fracasso total muitas pessoas hoje em dia vivem dessa maneira (até mesmo os cristãos) um puro deserto: familiar-financeiro-espiritual.

Temos que buscar a solução:

Sempre há aqueles que não se conformam com a situação mas querem e desejam uma mudança, existem os que clamam, os que trazem os problemas para Deus II Reis 2:19 (lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós. I. Pedro 5:7 para os que clamam Deus tem uma promessa: águas arrebentarão no deserto (Isaías 35:6). O propósito de Deus é que você, sua casa, sua cidade, sejam saradas, quando o povo de Israel foi para o deserto e chegaram as águas de Mara (águas amargas) clamaram por águas boas(Êxodo 15:26,27). Deus se apresentou a eles como eu sou o Senhor que sara, e depois que Deus sarou aquelas águas, os levou para um lugar novo, abundante onde havia ali 12 fontes de águas.

Se você clamar ele ouvirá e te responderá.

Naquela ocasião Deus preparou um Eliseu para a cidade, hoje Deus quer levantar você!

Existe um povo clamando para que um novo Eliseu se levante, não espere chegar um Eliseu em sua igreja, em sua casa, em sua cidade, em nome de Jesus seja você mesmo o Eliseu do séc. XX

Seja a resposta de muitas orações, e se você estiver a disposição, Deus te usará como sal da terra e as águas sararão, isto quer dizer você será o tempero de Deus para sua família, sua igreja, sua cidade e a sociedade vai conhecê-lo como um profeta dos milagres.

O Senhor deseja nos sarar de uma vida fria, seca, doentia e morta, para a realidade do Espírito Santo.

Terra estéril:

Improdutiva, fico analisando que o custo de vida daquela cidade deveria ser muito caro, as águas eram más a terra era estéril, com certeza tudo o que eles consumiam deveria ser importado, vinha de fora, de outras cidades, de outras nações. De que adianta viver aparentemente bem, em uma boa cidade, em boas casas... Mas com sede e fome? Não podendo produzir nada, e tendo que depender dos outros. O propósito da esterilidade é este, nos roubar de tudo: conquista profissional; conquista espiritual; conquista financeira corremos um risco muito grande quando temos que importar alguma coisa: produtos falsificados, produtos de 3a. Categoria, sem selo de qualidade, infelizmente isto gera sérios prejuízos para nossa saúde, principalmente em se tratando de nossa vida espiritual


Não podemos nos conformar, Deus também tem uma promessa de vitória “a estéril será mãe de filhos” Isaías 54:1 isto quer dizer que Deus transformará o que está estéril em fértil, o nosso problema é que às vezes colocamos parâmetros humanos na promessa de Deus, e nos esquecemos que ele é sobrenatural. Quando fomos chamados para caminhar com Jesus, a primeira coisa que ele começa a mudar em nós é a nossa ótica. E por que? Porque existem áreas de nossas vidas que foram, no passado, paralisadas e minadas pelo inimigo por causa da limitação de nossa visão. Vivíamos às regras estabelecidas num mundo que jaz do maligno e achávamos normal termos em nossas vidas áreas que não davam frutos, estéreis, no momento, porém, que começamos a nadar pela fé, passamos então a enxergar além dessa realidade maligna; a vontade de Deus para nós, a qual é boa, perfeita e agradável. "eu vos escolhi a vos outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça" - João 15:16 muitos dizem que já estão velhos: Abraão e Sara foram férteis já idosos! Não precisamos importar nada de fora, em nome de Jesus, podemos produzir o nosso próprio fruto, temos a marca do Brasil para Cristo e o selo do Espírito Santo que garante qualidade.

Jesus esta nesta noite, neste tempo profético, trabalhando na sua vida, afofando a terra e fertilizante o coração com a sua palavra. Chegou o tempo da sua esterilidade cessar: vida pessoal, vida emocional, vida conjugal, vida familiar, vida profissional, vida espiritual, vida ministerial.



Celso Carneiro serve como Pastor a Igreja O Brasil para Cristo no Bairro Pinheirinho em Curitiba-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário